Fã do Guns N´Roses publica 97 músicas inéditas da banda na internet - Informe Notícias

Fã do Guns N´Roses publica 97 músicas inéditas da banda na internet

Rick Dunsford poderá ser processado por disponibilizar na internet 97 músicas inéditas que foram gravadas pelo Guns N’Roses nos anos de 200 e 2001.

Axl Rose, vocalista da banda de Rock Guns N' Roses (Imagem: Reprodução)
Axl Rose, vocalista da banda de Rock Guns N' Roses (Imagem: Reprodução)

Rick Dunsford é um superfã do Guns N’Roses, mas foi banido de todos os shows da banda, em outubro passado, depois de acusado de disponibilizar na internet músicas inéditas que o grupo gravou entre 2000 e 2001.

Agora, a Universal Music, que detém os direitos sobre a música do Guns, vai entrar com uma ação judicial contra Dunsford por entender que ele está por trás do vazamento on-line de todas as 97 faixas que a banda comandada por Axl Rose nunca lançou.

A informação, publicada nesta quinta-feira (02) pelo TMZ, relata que o superfã obteve o lote de músicas quando um divulgador chamado Tom Zutaut vendeu o conteúdo em um leilão. Dunsford pagou algo em torno de 60 mil reais pelo material e revendeu para um representante legal do Guns N´Roses.

Porém, um mês depois de as duas partes terem chegado a um acordo, as gravações foram disponibilizadas na internet.

“É tremendamente decepcionante, triste e lamentável que um executivo envolvido com a banda em seus primeiros anos tenha leiloado materiais não lançados de propriedade de seu ex-empregador”, disse um representante da banda ao site de entretenimento.

Os Guns N’ Roses é uma das grandes atrações do Lollapalooza Brasil, que rola entre os dias 3 e 5 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A 89 é a rádio oficial do evento! Fique ligado nas redes sociais da 89 para participar dos concursos!