Shows de Mc Gui são cancelados após humilhar criança com câncer na Disney - Informe Notícias

Shows de Mc Gui são cancelados após humilhar criança com câncer na Disney

Mc Gui está sendo "massacrado" nas redes sociais, após expôr uma criança doente indo para Dysney. Resultado: O cantor é obrigado a câncer shows e perde vários patrocinadores.

Shows de Mc Gui são cancelados após humilhar criança que estaria com câncer (Imagem: Reprodução/R7)
Shows de Mc Gui são cancelados após humilhar criança que estaria com câncer (Imagem: Reprodução/R7)

Quanto mais o cantor tenta se explicar, mais MC Gui se complica. O artista já começou a sentir no bolso o prejuízo de ter a imagem pública comprometida e ligada ao bullying, ao debochar de uma criança aparentemente doente de câncer, que também estava a caminho da Disney Wolrd.

O Stories postado por MC Gui, rapidamente viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais brasileiras e já começa a perder shows e patrocinadores, por conta dessa grande polêmica .

MC Gui está sendo ridicularizado pelos internautas por humilhar e expôr uma criança, durante sua viagem à Disney, em Orlando, Estados Unidos, e precisou dar explicações depois dá enorme repercussão negativa que gerou sua atitude.

Durante uma viagem de trem com destino ao Walt Disney World Resort, MC Gui filmou um pequeno vídeo onde se diverte entre os amigos da aparência de uma criança aparentemente doente, e na gravação fica nítido e claro que a menina não entende o que está acontecendo ou porque estão a filmando.


Após se dar conta da reação incrédula do público no Brasil que seu vídeo causou, o músico acabou excluindo a postagem polêmica, declarando que a internet a internet está chata demais e que foi apenas uma brincadeira, o que não foi o suficiente para abafar a repercussão negativa, pois até então, o vídeo já havia sido copiado e compartilhado milhares de vezes, viralizando com rapidez em todo o país.

Na versão do cantor, ele afirma que ficou impressionado por sites de fofocas estarem divulgando que ele estava fazendo bullying com a menina, e explicou que nos Estados Unidos, encontrou muitas pessoas com trajes de personagens da Disney, e achou que a criança estava vestida da personagem BOO (da animação monstros SA) e completou afirmando que a "culpa" dessa repercussão negativa é devido aos sites que estavam propagando o vídeo como "bullying".

Depois de virar notícia do momento, a família da garotinha foi procurada pela mídia e não quis se manifestar, e somente afirmaram que a menina Jully se recupera de uma severa quimioterapia, e por esse motivo, a criança de sete anos de idade, estava usando peruca.

De acordo com a família de Jully, a criança ficou extremamente humilhada e chorou bastante com o ocorrido, e sua mãe só conseguiu distraí-la quando chegaram à Disney, com as atrações do parque de diversões.

Além de debochar de uma criança com aparência doente ser de extremo mau gosto e deselegante, bullying também é proibido por lei, pelo menos no nosso país. Portanto, expôr uma criança assim, principalmente sem autorização dos pais ou responsáveis por ela, é no mínimo uma atitude "não pensada".


Repercussão negativa e suas consequências

Uma escola de idiomas com cursos para crianças cancelou um show de MC Gui, após esse episódio envolvendo o cantor, e a empresa explicou em nota o motivo do cancelamento do show, que seria realizado no próximo dia 31, confira: 

"Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”.

MC Gui também corre o risco de perder uma vaga em um grande show que será realizado no Anhembi (SP) no próximo fim de semana, que reunirá nomes como Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano. Os organizadores temem que a repercussão negativa do cantor possa comprometer o sucesso do evento.

Para finalizar, um de seus patrocinadores também pretende suspender o contrato ainda nesta terça-feira (22).