Dating: o novo recurso de paquera do Facebook - Informe Notícias

Dating: o novo recurso de paquera do Facebook

O Dating permite que os usuários utilizem a rede social para encontrar prováveis paqueras dentro da própria plataforma.

Dating: o novo recurso de paquera do Facebook (Imagem: Reprodução/Papelpop)
Dating: o novo recurso de paquera do Facebook (Imagem: Reprodução/Papelpop)

O Facebook Dating, nova plataforma de encontros da rede social, já chegou ao Brasil. O novo recurso funciona acoplado no próprio Facebook, e já está disponível para iOS e Android.

"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", disse Charmaine Hung, gerente de produto da empresa.

O novo recurso do aplicativo pode ser encontrado no próprio Facebook, acessando o menu 'Mais', e depois clicando no ícone em forma de 'coração'. Será necessário criar um perfil adicional no novo app, com as informações que o usuário pretende que estejam disponíveis para seus eventuais "crushes".

Dating: o novo recurso de paquera do Facebook (Imagem: Reprodução)
Dating: o novo recurso de paquera do Facebook (Imagem: Reprodução)


Diferentemente do aplicativo do Tinder, o Dating não dispõe das opções de curtidas ou matches. O usuário recebe várias indicações, baseadas em suas atividades e interesses, e pode iniciar uma conversa com aquelas pessoas, mandando apenas uma mensagem. Caso seja respondido, é possível conversar sem restrições, porém caso não seja correspondido, não há possibilidade de uma segunda mensagem com a contraparte.

Vale frisar que as indicações do Daing não está vinculada ao seu círculo de amizades, e é possível, inclusive, impedir que amigos de amigos vejam seu perfil nesse novo recurso de paquera.

Se o usuário estiver interessado em pessoas do seu círculo de amizade, o recurso disponibiliza a opção 'Crush Secreto', onde é permitido escolher no máximo nove de seus contatos do Facebook, e caso esses amigos também o adicionem à suas listas, ambos receberão uma notificação de 'match'.

O Dating é associado ao Facebook, e além de garantir conversas autênticas, permite uma integração que pode ser utilizada para compartilhar sua localização, tanto com os amigos como com familiares, durante um eventual encontro.