Novo WhatsApp proibirá prints da tela do celular - Informe Notícias

Novo WhatsApp proibirá prints da tela do celular

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o que o motivou a tomar a decisão de impedir prints de tela com o a nova atualização.

Nova Atualização do WhatsApp 2019 (Imagem: Reprodução/Alex Ruhl/Shutterstock)
Nova Atualização do WhatsApp 2019 (Imagem: Reprodução/Alex Ruhl/Shutterstock)


Uma provável atualização do app do WhatsApp para o sistema Android trará uma novidade em relação a segurança do aplicativo. Porém, a nova atualização também poderá trazer um inconveniente em relação ao sistema de prints das telas dos celulares, que ficará impossibilitado.

Segundo informações do portal Webetainfo, site que notícia as prováveis atualizações do mensageiro, com quase 100% de acerto, a versão do WhatsApp para o Android 2.19.106 traz a função de "Autenticação", uma atualização no sistema de segurança do app.

Para a nova versão do WhatsApp, a função de "Autenticação" disponibilizará a opção de o usuário acessar ou interromper a navegação do aplicativo apenas com o toque da digital do usuário.

Em contrapartida: quando o desbloqueio é realizado pela digital, a opção de tirar prints da tela do celular fica bloqueada.

Ainda não foi divulgado pela empresa o motivo pelo qual o WhatsApp tomou a decisão de impossibilitar o print de tela com o aceso ao app por digital.

Além dessas novidades já citadas, a nova atualização do app deve trazer ainda novos métodos de organização para os emojis e figurinhas.

A nova atualização do WhatsApp deve estar disponível aos usuários do sistema Android já nas próximas semanas. Atualmente, uma versão beta já se encontra à disposição dos usuários.

Via: Wabetainfo