Temporal deixa dez mortos e estado de alerta na Grande São Paulo - Informe Notícias

Temporal deixa dez mortos e estado de alerta na Grande São Paulo

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, as ocorrências com vítimas fatais tiveram início na noite deste último domingo (10).

Temporal deixa dez mortos e estado de alerta na Grande São Paulo (Imagem: Reprodução/G1)
Temporal deixa dez mortos e estado de alerta na Grande São Paulo (Imagem: Reprodução/G1)

O número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas na Grande São Paulo, aumentou para dez, conforme declaração de João Doria, atual governador do Estado de São Paulo, cedida em entrevista à GloboNews.

O resultado das fortes chuvas em um curto espaço de tempo, resultaram em centenas de alagamentos, e de acordo com os registros do Corpo de Bombeiros de São Paulo, ocorreram 78 quedas de árvores e 76 ocorrências entre desmoronamentos e desabamentos de residências. Somente em uma das ocorrências, que causou o desabamento de uma casa, sete pessoas morreram, deixando mais quatro com ferimentos.

Os Bombeiros também informaram a ocorrência de um deslizamento de terras, que acabou atingindo uma residência em São Rafael, zona leste da capital, e soterrou três pessoas, entre elas estavam uma mulher e duas crianças, que  foram socorridas e conduzidas ao Posto de Saúde próximo a região.

O temporal fez com que rios e córregos transbordassem, como aconteceu com o rio Tamanduateí e o rio Aricanduva, na região leste da capital.

(foto: Moisés Lourenço/Reprodução/Frame/Twitter)
(foto: Moisés Lourenço/Reprodução/Frame/Twitter)
Devido aos alagamentos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu a rodízio de veículos em toda capital paulista.

Mesmo com o final da tempestade, ainda vários pontos da cidade estão em estado de alerta, como é o caso das regiões próximas ao rio Tamanduateí, que ainda continua com o nível de água muito acima do habitual.

Via: EM