Lula comparece ao velório do neto e causa comoção pública - Informe Notícias

Lula comparece ao velório do neto e causa comoção pública

Depois de quase duas horas junto à família no velório do neto Arthur, Lula retorna à prisão em Curitiba.

Lula deixa carceragem da PF em Curitiba para ir ao velório do neto (Reprodução/Globo News)
Lula deixa carceragem da PF em Curitiba para ir ao velório do neto (Reprodução/Globo News)


A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba , autorizou nesta última sexta-feira (01), o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, a sair da prisão para comparecer ao velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que foi vítima de meningite meningocócica, não resistiu e acabou falecendo nesta sexta-feira (01), no Hospital Bartira, localizado em Santo André (ABC).

A decisão impôs à PF escoltar o ex-presidente até o velório e enterro de Arthur, e o petista obteve permissão de permanecer junto à seus familiares no local do velório por 1h30, acompanhado dos policiais da PF.

Lula foi recebido pelo público presente com gritos de "Lula livre" e Lula guerreio do povo brasileiro.

Luiz Inácio Lula da Silva deixando velório do neto Arthur (Reprodução/TV Globo)
Luiz Inácio Lula da Silva deixando velório do neto Arthur (Reprodução/TV Globo)
O ex-presidente Lula foi preso no dia 7 de abril de 2018, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do apartamento triplex do Guarujá (SP).

No último mês de janeiro, a defesa do ex-presidente Lula já havia solicitado uma solicitação para que o petista deixasse a prisão para poder acompanhar o velório e sepultamento de seu irmão, Genival Inácio Lula da Silva, que faleceu vítima de câncer. Mas nesta ocasião o pedido dos advogados de defesa de Lula foi negado pela mesma juíza que concedeu sua soltura provisória para comparecer ao velório de seu neto, a magistrada Carolina Lebbos.

Via: IG