Atirador mata três pessoas e deixa nove feridos na Holanda - Informe Notícias

Atirador mata três pessoas e deixa nove feridos na Holanda

Autoridades suspeitam que o ataque sido ato terrorista, polícia procura o responsável pelos disparos.

Polícia e socorristas em Utrecht, onde aconteceu o ataque (Imagem: Robin Van Lonkhuijsen/AFP)
Polícia e socorristas em Utrecht, onde aconteceu o ataque (Imagem: Robin Van Lonkhuijsen/AFP)


Nesta segunda-feira (18), três pessoas foram vítimas fatais e outras nove ficaram feridas, em um ataque de um homem armado, que disparou contra pessoas que estavam em uma estação de uma linha de bonde na cidade de Utrecht, na Holanda.

O atentado ocorreu por volta das 10h45, horário local (06h45 de Brasília). 
As autoridades suspeitam que o ataque tenha influências terroristas, e segundo a polícia, que ainda está a procura do criminoso, o suspeito foi, inicialmente identificado com o nome de Gokman Tanis, que ainda está foragido.

Ainda não há informações precisas de que o suspeito tenha agido sozinho, pois a polícia afirmou que os disparos foram proferidos de diferentes locais de Utrecht.

Autoridades emitiram um alerta para que a população não se aproxime de Tanis, um homem com aparência turca, com aprroximadamente 37 anos. De acordo com a emissora NOS, a polícia cercou um edifício próximo onde acredita-se que ele estaria se escondendo.

Um cordão de isolamento foi montado na Praça 24 de Outubro,  onde fica a estação. Serviços de emergência e helicópteros foram ao local, incluindo membros da unidade antiterror.

O governo ordenou que as escolas mantenham suas portas fechadas, e a segurança foi reforçada na sede do governo holandês, em Haia; em aeroportos; e em outros prédios importantes. O nível de alerta é de ataque terrorista em Utrecht.