Bolsonaro vota no Rio com segurança reforçada
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h de hoje (7) no Rio de Janeiro. Ele chegou à seção eleitoral na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Agentes da Polícia Federal e militares do Exército fizeram a segurança do candidato.
"Dia 28, vamos à praia", disse ele ao chegar à escola. "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou Bolsonaro.
![]() |
Bolsonaro chegando para votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Vila Militar, RJ. (Foto: Reprodução/Internet) |
Bolsonaro cumprimentou os mesários e após digitar os números na urna, posou para fotos e fez o sinal de positivo.
![]() |
Bolsonaro posa para fotos com sinal de positivo na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Vila Militar, RJ. (Foto: Reprodução/Internet) |
Bolsonaro saiu da escola sem falar com a imprensa e foi para casa na Barra da Tijuca. Ele deve passar o domingo em casa. Segundo o candidato, sua situação de saúde ainda é delicada, devido à facada que levou no início de setembro, por isso não pode ter tanto contato com as pessoas como antes.
![]() |
Bolsonaro retirando-se da zona eleitoral na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Vila Militar, RJ. (Foto: Reprodução/Internet) |
É esperado, no entanto, que ele dê uma entrevista coletiva depois do resultado das eleições, no Hotel Windsor Barra, que fica próximo ao condomínio onde Bolsonaro mora.
![]() |
Hotel Windsor Barra Hotel no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/Internet) |
Grades foram colocadas em frente ao hotel, que também, conta com segurança de guardas municipais.
![]() |
Grades de segurança colocadas em frente ao Hotel Windsor Barra Hotel no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/Internet) |
Promessa
Diferentemente do que ocorreu nos últimos dias do uso contínuo das redes sociais, Bolsonaro e os filhos Carlos e Flávio não postaram mensagens, vídeos nem imagens nas contas do Twitter e nos perfis do Facebook e Instagram, depois de terem votado.
Ontem (6), Bolsonaro e os filhos intensificaram a campanha nas redes sociais. Em um banner nas cores verde e amarelo, o candidato fez uma série de promessas que disse que irá cumprir, caso seja eleito.
“Se vencermos, já começaremos diferentes dos outros. Estamos livres para escolher nossa equipe pelo critério técnico e pela eficiência. Não devemos cargos nem favores que coloquem em xeque a autonomia do nosso governo nem a soberania do nosso país.”
Flávio Bolsonaro (PSL), candidato ao Senado, colocou um vídeo do lutador José Aldo, capeão mundial de UFC, em que ele declara apoio à família. Ele chama Bolsonaro de “nosso capitão”.
Veja o vídeo da chegada, votação e saída de Bolsonaro da sua zona eleitoral: