Alto comando do Exército convoca reunião de emergência após atentado à Bolsonaro - Informe Notícias

Alto comando do Exército convoca reunião de emergência após atentado à Bolsonaro

Jair Bolsonaro sendo atendido na Santa Casa de Juiz de Fora-MG (Imagem:Reprodução/Internet)


O candidato à Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro sofreu um atentado na tarde desta quinta-feira (06/09) quando participava de uma caminhada em Juiz de Fora (MG), e foi esfaqueado no abdômen, atingindo o fígado e a alça intestinal.



Bolsonaro estava utilizando um colete à prova de balas, o que não impediu da faca feri-lo, pois o corte foi abaixo do colete em uma região desprotegida de seu corpo, uma vez que o candidato estava sendo carregado pelos seus simpatizantes no momento do ocorrido.

Adélio Bispo de Oliveira autor do atentado a faca em Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Internet)
Adélio Bispo de Oliveira autor do atentado a faca em Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Internet)
O autor do atentado detido em flagrante, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos de idade, justificou o ataque como uma “ordem de Deus”. Adélio que já havia sido filiado do PSOL entre os anos de 2007 e 2014, possui uma página em uma rede social onde posta frases como “Lula livre” e “fora Temer”, o que dá fortes indícios de se tratar de uma tentativa de homicídio por caráter político.

Faca utilizada por Adélio Bispo de Oliveira autor do atentado a Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Internet)
Faca utilizada por Adélio Bispo de Oliveira autor do atentado a Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Internet)
Nesta mesma quinta-feira o general do exército, Villas Boas, convocou uma reunião de emergência do Alto Comando do Exército com 16 generais quatro estrelas para possíveis providências sobre esse incidente.

Bolsonaro foi levado ao hospital da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) e após passar por cirurgia de emergência por volta das 18hs, devido ao seu estado instável por conta do sangramento abdominal excessivo, segundo os médicos, o candidato após os procedimentos médicos de urgência se encontra em estado delicado, porém estável.

Para ficar por dentro das decisões que serão tomadas pelo Exército Brasileiro no ocorrido com Jair Bolsonaro e muitas outras notícias relevantes, curta nossa página no Facebook acesse Informe Notícias no Facebook.