Juiz Sérgio Moro manda prender Lula até amanhã (06) no máximo! - Informe Notícias

Juiz Sérgio Moro manda prender Lula até amanhã (06) no máximo!



O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), expediu nesta tarde de quinta-feira (05), um ofício autorizando o juiz Sérgio Moro a prender Lula até no máximo amanhã (06) ás 17hs.

Moro sugeriu ao ex-presidente que se apresente à Polícia Federal em Curitiba até amanhã às 17hs para que não seja necessário que os policiais cumpram o mandado de prisão e saiam em sua busca.

No despacho oficial, o magistrado Sérgio Moro afirmou que “está vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese”. O juiz ainda enfatizou que no caso de um comparecimento voluntário por parte de Lula, os detalhes de sua entrega deverão ser cuidadosamente combinados com a defesa do petista pessoalmente com o delegado Maurício Valeixo, que é o atual superintendente da Polícia Federal do Paraná.


No ofício Moro detalhou que estará reservada uma sala reservada para que Luís Inácio Lula da Silva comece a cumprir sua pena por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá. Disse o juiz que esta decisão é baseada “em razão da dignidade do cargo ocupado”.

A decisão de Moro ocorreu antes do prazo previsto pela defesa de Lula, que em tese teria até o próximo dia 10 de abril para recorrer com embargos secundários no TRF-4. Esse recurso é considerado protelatório pelo TRF4, o que desencadeou no cumprimento da pena antecipadamente.

Apesar do recurso de embargos dos embargos ser reconhecido pelo TRF-4, isso teria um efeito suspensivo na pena, onde Lula aguardaria em liberdade o julgamento de um novo recurso.

Atualizaremos essa matéria com mais informações ao decorrer do desfecho desse caso, por favor, volte daqui a pouco. Obrigado...