Juízes e Procuradores pressionam STF à favor da prisão de Lula - Informe Notícias

Juízes e Procuradores pressionam STF à favor da prisão de Lula



Será entregue ao STF nesta próxima segunda-feira (02), um abaixo-assinado de Juízes e Procuradores que são a favor da prisão de Lula em 2ª instância.

O julgamento adiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de março de 2018, e que será retomado no próximo dia 04 de abril, referente à condenação em 2ª instância do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá, será decisivo para o futuro do petista.

Após o STF ter decidido por um adiamento no julgamento de Lula, o que não é de praxe, centenas de Juízes e Procuradores se uniram para pressionar o Supremo. Eles organizaram um abaixo-assinado onde se referem ao cumprimento da Lei que prevê prisão imediata para condenados em 2ª instância.


Caso o STF aceite nesta próxima quarta-feira (04) o pedido de habeas corpus solicitado pelos advogados de defesa de Lula, segundo os magistrados, isso resultaria em um enorme confronto entre a Constituição da República atual e uma suposta Jurisprudência do STF nesse caso, e geraria incalculáveis pedidos de habeas corpus baseados nessa nova decisão por parte da defesa de condenados por 2ª instância.

O abaixo-assinado já contava com mais de 330 assinaturas até 10h00 da manhã desta última sexta-feira (30), com assinaturas de juízes, promotores e procuradores de todo o Brasil.

Lula foi condenado em 24 de janeiro de 2018 a cumprir uma pena de 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

Fonte: Informe Notícias