Cuidado: celulares da Samsung estão enviando fotos sem o dono saber

Cuidado: celulares da Samsung  estão enviando fotos sem o dono saber (Imagem: Reprodução/TechTudo)

App de mensagem da Samsung está acessando a galeria de imagens e enviando fotos para contatos aleatórios do aparelho.


Recentemente os usuários dos celulares da marca Samsung começaram a perceber que o App Samsung Messages, que é um aplicativo nativo que vem instalado por padrão nos aparelhos, está acessando a galeria de imagens do celular e enviando, “sem o consentimento do dono” fotos salvas para vários contatos aleatoriamente.

Além do aplicativo estar instalado em todos os modelos Galaxy, o mesmo está afetando até os modelos mais modernos da Samsung, como o Galaxy Note 8, Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Os donos de celulares Galaxy começaram a tomar conhecimento dessa falha quando alguns contatos que recebem essas imagens acabam interagindo e respondendo a essas mensagens, o que alerta ao usuário que há algo errado, uma vez que a imagem não foi enviada pelo mesmo.

A empresa Samsung já se manifestou e informou que já está ciente sobre a falha, que provavelmente seja decorrente de um conflito entre o aplicativo Samsung Messages e as atualizações mais recentes do perfil RCS (Rich Communication Services).

A Samsung informou que até que o problema seja solucionado, os usuários de celulares Galaxy dessa marca, poderão acessar a configuração do aparelho e excluir o acesso que o app tem por padrão ao acervo de mídias do celular.