Antecipado o pagamento da primeira parcela do 13º salário 2018 dos aposentados para agosto

Primeira parcela do 13 salário será paga em agosto aos aposentados e pensionistas (Imagem: Reprodução)

O Presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (16) o decreto que autoriza o pagamento de 50% do valor referente ao 13º Salário aos beneficiários que tem direito a essa gratificação, e deverá ser publicado no Diário Oficial da União ainda nesta terça-feira (17).


Apesar de não ser uma Lei, essa prática vem sendo mantida pelo governo desde o ano de 2006, salvo em 2015 onde o pagamento foi realizado no mês de setembro, devido à crise econômica que o país passava naquele ano.

Com essa medida o governo espera injetar cerca de R$ 21 bilhões na economia e dessa forma aquecer o comércio e outros setores do país. O Imposto de Renda será descontado somente na segunda parcela, obedecendo à legislação brasileira.

Os beneficiários que terão direito a receber a primeira parcela agora em agosto, por Lei, são os aposentados, pensionistas, pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

O valor do 13º salário será proporcional para as pessoas que recebem auxílio-doença ou salário-maternidade, de acordo com as parcelas recebidas. Pessoas que recebem benefícios assistenciais não terão direito ao benefício.

Os benefícios começam a ser pagos no dia 25 de agosto até 08 de setembro.


Para maiores detalhes, acesse 13° salario aposentados 2018

Fonte: Previdência