Imigrante malinês salva criança em prédio e ganha nacionalidade francesa

Imigrante malinês salva criança no prédio e ganha nacionalidade francesa (Imagem: Reprodução/Internet)

O malinês Mamoudou Gamassa que no último sábado (27) escalou quatro andares de um prédio e resgatou uma criança de 4 anos em Paris na França, é considerado herói e recebeu cidadania francesa do presidente francês Emmanuel Macron nesta segunda-feira (28).


Após o corajoso e bem sucedido resgate do malinês, a criança foi atendida pelos bombeiros que informaram que o menino perdeu uma unha e sofreu apenas alguns leves arranhões.

A mãe da criança não estava no apartamento no momento do ocorrido e o pai disse a polícia em depoimento que o garoto estava sozinho naquele momento e que ele havia saído para fazer compras por alguns minutos.

A justiça decidiu retirar a guarda dos pais da criança por tempo indeterminado.

O salvamento heroico de Mamoudou Gamassa viralizou nas redes sociais e o malinês ganhou o apelido de “Homem-Aranha”, após escalar cinco andares do prédio em pouco mais de 30 segundos para resgatar o garoto.

Gassama, de 22 anos também recebeu uma medalha de ouro por sua coragem e devoção do Estado da França e também ganhou um emprego de bombeiro do presidente.

O imigrante chegou na França em setembro deste ano e atravessou o Mediterrâneo para chegar na Europa, na Itália em 2014, e afirmou ter documentos para ficar legalizado somente na Itália, onde vive seu irmão mais velho.