Avião Boeing 737 cai em Cuba com 113 pessoas a bordo

Bombeiros trabalham no local do acidente após a queda do avião em Cuba (Imagem: Reprodução/Yamil Lage/AFP)

A aeronave Boeing 737 caiu nesta sexta-feira por volta das 12h10, logo após a decolagem em Havana (Cuba), com 113 passageiros a bordo, perto do aeroporto internacional José Martí.

De acordo com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, entre as 113 pessoas que estavam a bordo do avião, estavam nove tripulantes e cento e quatro passageiros. O voo tinha destina à cidade de Holguín, do lado leste de Cuba.

Várias pessoas que informaram ter visto vários bombeiros e ambulâncias bloqueando a pista para socorrer as possíveis vítimas com vida deste acidente.

Um dos repórteres da AFP informou que o avião se tornou um monte de ferros e outros materiais carbonizados. Disse ainda que a aeronave caiu em uma plantação de batata-doce, cerca de 200 metros da área urbana. Os bombeiros com muito esforço conseguiram apagar o fogo e cerca de 20 ambulâncias se movimentam no local do acidente.


Segundo o jornal oficial Grannma, apenas três passageiros conseguiram sobreviver ao acidente. Se encontram em estado grave, mas já hospitalizados.