Corinthians x Palmeiras: O primeiro jogo da final do Paulistão 2018



Principalmente na capital do Estado de São Paulo, mas que também se expande pelo restante do país e até do mundo, o nome "Corinthians x Palmeiras" sempre foi alvo de atenções especiais de torcedores, simpatizantes e da mídia em geral.

A rivalidade entre os dois clubes de futebol é tanta que quando se enfrentam, o clássico ganhou até um nome em particular "Derby Paulista", ou simplesmente "O Derby", batizada pelo jornalista Tomás Mazzoni, que é o nome dado à corrida de cavalos mais importante do planeta, chamada o Derby de Epsom.



Curiosidades sobre o Corinthians e o Palmeiras

O Corinthians (Sport Club Corinthians Paulista) foi fundado em 1910 e é um time associado às classes populares da sociedade paulista. Seu nome foi inspirado em uma equipe de futebol inglesa com o nome de Corinthian-Casuals Football Club, que na época excursionava pelo Brasil.

Já o Palmeiras (Sociedade Esportiva Palmeiras), fundado em 1914, originado pela comunidade italiana na cidade de São Paulo, foi batizado com o nome de Palestra Itália, posteriormente adotando o nome atual em 1942, no período em que acontecia a segunda guerra mundial.

Conhecidos pela sua intensa rivalidade, os dois times se enfrentam novamente hoje (31) com início às 16h30, na final do Campeonato Paulista de 2018, na arena do Corinthians (Itaquerão) em São Paulo. As equipes disputarão o troféu de campeão paulista depois de 19 anos sem confrontos finais entre as equipes. 

O último duelo entre os dois clubes foi no clássico do ano de 1999, valendo o troféu estadual. Ainda neste ano, os times também se enfrentaram para concorrer a uma vaga na Libertadores da América com vitória corintiana.

No jogo de hoje (31), o clássico promete muitas emoções, pois o Palmeiras não vence o Corinthians a quatro jogos consecutivos, porém, o time italiano chega nessa final com uma campanha de vitórias significativas e com um elenco respeitável, por outro lado, o Corinthians também não chegou à final atoa.

Corinthians x Palmeiras ou Palmeiras x Corinthians, sempre um clássico imperdível!

Fonte: Informe Notícias